Do ATUAL
MANAUS – Pelo menos cinco pessoas que participavam da 1ª Corrida Nacional do Sesi, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, foram atropeladas por um carro conduzido por um homem embriagado na manhã desta quinta-feira (1º). Duas vítimas estão em estado grave no Hospital João Lúcio.
O acidente ocorreu por volta de 5h, logo após a largada. Segundo organizadores, o carro, modelo Corsa, invadiu a área destinada ao evento, delimitada pelos cones de sinalização, e atingiu as pessoas que participavam da corrida em celebração ao Dia do Trabalhador. O para-brisas do carro ficou totalmente destruído.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que participava do evento, afirmou que outras pessoas também sofreram escoriações leves. Segundo ele, os agentes de trânsito e os policias detiveram o homem embriagado.
“Os agentes de trânsito e a polícia agiram na hora, prenderam o condutor – estava embriagado -, temos duas vítima graves no Hospital João Lúcio, mais três que foram encaminhadas para o Hospital 28 de Agosto, fora os outros corredores que sofreram escoriações menos graves”, afirmou David.
“As pessoas se preparam, acordam cedo para cuidar da sua saúde e, infelizmente, tem aqueles que esticam a noite e acabam prejudicando muitas pessoas. Você sai de cada para correr, para ter uma prática de vida saudável, e infelizmente ocorreu esse acidente que a gente lamenta muito”, completou.
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para o 19º DIP (Distrito Integrado de Polícia), na mesma zona.
O delegado Ivo Martins, do 19º DIP, disse que o teste de alcoolemia atestou que o homem estava embriagado. “Um evento muito triste e fatídico nesta data festiva em que o cidadão alcoolizado adentrou a faixa e acabou atingindo cinco corredores, pessoas que estavam lá praticando esporte, fazendo lazer”, disse Martins. “Agora é imputar a responsabilização ao cidadão para que ele possa responder sobre essa prática criminosa drástica, sob os rigores da lei”, completou.