Do ATUAL
MANAUS – A CIF (Central Integrada de Fiscalização) divulgou, nesta sexta-feira (18), que dez estabelecimentos foram interditados por irregularidades. A operação foi realizada na madrugada do feriado santo, nos bairros Cachoeirinha, Educandos e São Lázaro, na zona sul.
Desse total, cinco comércios foram notificados e três foram interditados por irregularidades, pela SSP-AM (Secretaria de Estado de Segurança Pública). Dois estabelecimentos na rua Rio Negro, bairro Educandos, e um bar, no bairro São Lázaro, foram interditados pela Semef (Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação) por não possuírem a licença municipal de operação da atividade “bar”. Além disso, foram identificadas irregularidades nas instalações de energia pela concessionária de luz.
No bairro Cachoeirinha, dois estabelecimentos foram autuados pelo CBMAM (Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas) por não possuírem os documentos obrigatórios e equipamentos de segurança contra incêndio.
Participaram das ações, agentes da SSP-AM, das polícias militar e civil, Sejusc (Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), FVS (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), Semasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) e Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).