noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010!

Cidade

Pesquisa busca identificar hábitos de consumo de idosos em Manaus

Publicada em 05/04/25 às 11:12h - 40 visualizações

Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pesquisa busca identificar hábitos de consumo de idosos em Manaus  Compartilhar a noticia Pesquisa busca identificar hábitos de consumo de idosos em Manaus  Compartilhar a noticia Pesquisa busca identificar hábitos de consumo de idosos em Manaus

Link da Notícia:

Pesquisa busca identificar hábitos de consumo de idosos em Manaus
 (Foto: Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010)
Do ATUAL

MANAUS – A empresa Happy Sênior vai identificar hábitos de consumo, interesses e principais carências em lazer, saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal de pessoas de 60 anos ou mais em Manaus.

Com a consulta pela internet, a pesquisa também avaliará o grau de familiaridade dos idosos com ferramentas digitais de comunicação, como redes sociais e aplicativos. Os dados serão utilizados para lançamento de uma plataforma digital que vai reunir serviços destinados à longevidade ativa.

“Queremos construir algo relevante, e isso só é possível ouvindo quem realmente vive essa fase da vida. Os idosos são frequentemente invisibilizados quando se trata de consumo, lazer e inovação. A Happy Sênior nasceu para mudar isso”, diz a idealizadora da startup Yndira Assayag.

Pela proposta, a plataforma vai conectar profissionais autônomos e pequenos negócios a um público que, muitas vezes, encontra barreiras no acesso a serviços personalizados e humanizados. A expectativa é reunir atendimentos em diversas áreas, promovendo inclusão, acolhimento e mais qualidade de vida aos idosos.

Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), vivem em Manaus pouco mais de 200 mil pessoas com 60 anos ou mais. No país, a população idosa ultrapassa 32 milhões, representando cerca de 20% do consumo nacional e movimentando R$ 1,8 trilhão por ano, em média.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Créditol), 72% deles utilizam redes sociais, sendo o WhatsApp o mais popular (92%), seguido por Facebook (85%) e YouTube (77%).

Conforme Yndira Assayag, a pesquisa é de caráter quantitativo composta por perguntas objetivas sobre perfil sociodemográfico (idade, gênero, escolaridade, entre outros), rotina, estilo de vida, preferências e acesso a serviços de lazer, saúde e bem-estar.

A amostragem é aberta, e a participação é totalmente anônima, garantindo o sigilo das respostas. O objetivo não é gerar estatísticas representativas, mas levantar insights reais e relevantes para a construção de soluções mais humanas, acessíveis e alinhadas à realidade local.

Para participar, basta acessar o link do formulário (https://forms.gle/X67izCLvQSwWLysg9) e responder às perguntas.

A iniciativa é da startup amazonense foi contemplada no Programa Empreendedores de Impacto 2024, promovido pelo Hub Conecta e executado pelo Iteam (Instituto Tecnológico Educacional do Amazonas).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 92 98607-0010

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil Amazonas - Direção:Eneida Barauna e Ronaldo Castro - 92 98607-0010
Converse conosco pelo Whatsapp!