Do ATUAL
MANAUS – O desmoronamento de uma encosta causou o desabamento de um muro na Rua Ajuricaba, entre as ruas Visconde de Porto Alegre e Jonathas Pedrosa, no bairro Praça 14 de janeiro, no Centro de Manaus na tarde desta terça-feira (4) durante chuva intensa na capital.
Três pessoas ficaram feridas, foram socorridas por moradores e depois por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao hospital. Dois carros também foram danificados pelos escombros.
O muro ficava sobre a parte alta da rua e protegia o terreno de um prédio de apartamentos. Um imóvel ao lado ficou com a estrutura comprometida e corre risco de desabar. Músicos de um grupo de samba tocavam em um churrasco no local no momento do desabamento. Um deles sofreu fratura na perna.
O temporal que começou às 14h30 alagou ruas e avenidas. Blocos de carnaval cancelaram a festa devido à intensidade da chuva. Em trecho da Avenida Constantino Nery a alagação da pista impossibilitou o tráfego de veículos. Em frente à Arena da Amazônia a água encobriu trecho da pista e calçadas. Motoristas de veículos de pequeno porte ficaram parados esperando a água baixar.

Na Avenida Natan Xavier, na zona leste, trecho da via ficou completamento alagado e também inviabilizou a passagem de veículos de pequeno porte. Na Rua Itacoatiara, no bairro São José 3, a água invadiu casas. Móveis e eletrodomésticos foram danificados.
O Inmet (Instituto Nacional de Metrologia) havia emitido alerta de chuva intensa em Manaus para esta terça-feira.
