Do ATUAL
MANAUS — A Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas será ampliada com a construção de dois novos pavilhões. A capacidade de atendimento inclui mais 50 vagas. A obra foi anunciada pelo prefeito David Almeida nesta quinta-feira (13) durante encontro sobre a Política Municipal da Pessoa Idosa, que contou com a presença do secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva.
O primeiro pavilhão, com 25 vagas, será entregue ainda este ano e o segundo está previsto para 2026. Atualmente, a instituição acolhe 159 idosos. Segundo o prefeito, o investimento mensal por idoso é de R$ 20 mil.
A fundação disponibiliza atendimento médico, fisioterapia, fonoaudiologia, suporte de técnicos de enfermagem, acompanhamento farmacêutico, além de atividades culturais e lúdicas.
O prefeito também incentivou a participação da sociedade na campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, de doação de dinheiro pelo Imposto de Renda. Os recursos são para programas assistenciais de crianças, adolescentes e idosos.