Do ATUAL
MANAUS – Marcelo Ramos, candidato a prefeito de Manaus pelo PT, promete construir o hospital do idoso caso seja eleito. A promessa foi feita a apoiadores na noite de sexta-feira (30) no bairro Cidade Nova, na zona norte da capital.
“Vamos criar o hospital municipal do idoso para ter um atendimento especializado para essas pessoas que contribuíram e dedicaram tanto da sua vida pela nossa cidade e pelas gerações futuras”, discursou o candidato.
Segundo Marcelo Ramos, o hospital será criado com recursos do Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde). O programa, do Ministério da Saúde, financia projetos e iniciativas que colaboram com o fortalecimento do SUS.
“São recursos dos hospitais especializados de excelência que não pagam a contribuição à previdência patronal e em contrapartida tem que prestar serviços para a saúde pública. Nós vamos usar dinheiro do Hospital Sírio-Libanês, do Albert Einstein, do Oswaldo Cruz, do Hospital do Coração, da Beneficente Portuguesa de São Paulo para implantar o hospital do idoso na cidade de Manaus”, disse Ramos.
No plano de governo, o candidato propõe a ampliação da rede de atenção básica para 100% de cobertura e o horário de funcionamento das UBSs até às 21h. Ele também defende o retorno da visita domiciliar, a garantia de entrega dos medicamentos de uso contínuo e a descentralização dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) para usuários de álcool e drogas.